Como entrar na mente feminina? 5 técnicas psicológicas

Como entrar na mente feminina?

Mulher é um bicho de 7 cabeças? Não dá pra entendê-las? Será que é tão difícil assim entrar na mente feminina? Acredite, é difícil, mas não impossível.

Felizmente você pode contar com a semelhança que existe no inconsciente coletivo. Por este motivo, mesmo que não consiga entender em toda a totalidade a cabeça de uma mulher, você pode conhecer parte dela e usar isso ao seu favor.

Desse modo, é hora de entender como parte do subconsciente delas funciona e com isso, fazer com que ela não pare de pensar em você.

Os arquétipos no inconsciente coletivo

Como base de conhecimento para este artigo, analisamos os arquétipos, que nada mais são do que representações padrões existentes no comportamento humano.

De acordo com Carl G. Jung, estas manifestações são uma herança dos nossos antepassados e que estão presentes no nosso subconsciente. Desse modo, não é difícil encontrar estas características nas pessoas que conhecemos, em nós mesmos e por consequência, nelas.

Ou seja, se compartilhamos esta herança cultural tão forte na parte mais íntima das nossas mentes, podemos trabalhar tais conceitos a fim de entrar na mente feminina.

1. O arquétipo da Persona para entrar na mente de uma mulher

A Persona condiz com o modo que nos apresentamos à sociedade. O que nos tornamos ao estarmos na presença de outras pessoas. E sim, precisamos trabalhar nossa persona no momento da sedução.

Mulheres buscam homens que transmitam confiança, segurança e poder. Você pode demonstrar estas características através da sua postura, das roupas que usa, ao cuidar de si mesmo.

Demonstre a persona que ela deseja ao ter coragem de abordá-la, olhar em seus olhos sem se intimidar, estar presente de corpo e alma além de demonstrar que a deseja.

Mulheres são perceptivas, então não é preciso que argumente e afirme o seu valor para ela, demonstre através de atitudes, já é o suficiente, e ela com certeza vai entender ao simplesmente bater o olho em você.

2. Tire uma Selfie do seu subconsciente

O arquétipo Self corresponde ao nosso entendimento pessoal, ao autoconhecimento e isso vai de encontro a confiança que precisamos obter ao abordar uma mulher.

Se sentir seguro não é uma tarefa fácil, ainda mais se você a construiu em bases que não são nada sólidas. Para cuidar de si mesmo, é preciso que tenha apreço por você. E para gostar de si mesmo, é preciso que entenda você mesmo de forma íntima.

Saber de verdade o que quer e o que não quer, quais são suas forças e fraquezas. O que você não gosta e que pode mudar, o que não pode mudar mas pode adequar. Com isso, você sabe que não precisa ter medo de chegar na mulher que deseja.

3. A Sobra como arquétipo para não sair da mente feminina

Você já se perguntou o porquê das mulheres preferirem os bad boys e cafajestes? Isso se dá pelo seguinte fato: a perfeição assusta. A mulher deseja ser importante na vida de alguém que ela se importa, então como  poderia ajudar alguém que já está muito bem sozinho?

A visão romântica de que alguém possa amá-la tanto a ponto de mudar a si mesmo para continuar com ela é excitante. E o que explica a fascinação pela encrenca é a mais simples e pura emoção.

Enquanto homens são visuais, mulheres são viciadas em sentir diferentes emoções, é aí que mora o perigo, pois não necessariamente precisam ser positivas.

Em outras palavras, não é preciso que mude algo da sua personalidade para entrar na mente feminina, muito pelo contrário, seja você mesmo. Com toda certeza, com uma maior comunicação, vocês podem ter opiniões diferentes sobre um assunto ou outro.

Se acredita de verdade naquilo, não dê o braço a torcer tão fácil ou se mudar a ponto de se encaixar na caixinha que ela criou para você. Trabalhe a sua própria personalidade e se imponha.

Tenha sua própria vida, demonstre que também pode sobreviver sem ela, que não é dependente.  Valorize sua família e amigos. Pode resultar em alguns desentendimentos? Sim, mas mesmo brava, ela pensará em você.

4. Anima, a parte feminina na mente do homem

Entretanto, não a afaste de você de forma definitiva. Em momentos específicos, demonstre o que sente por ela. Abrir os seus sentimentos parece ser mais comum e mais fácil para elas, mas acredite, esta atitude é de grande valor para a mulher. Confiar nela a ponto de você se sentir confortável para demonstrar o que há de mais íntimo na sua personalidade é poderoso.

Nos momentos que se dedicar a ela, dê total foco à mulher. Torne aquele momento especial, inesquecível. Nas horas em que estão juntos, é só ela que existe para você.

Nos momentos reservados para você mesmo e para sair com amigos ou programas pessoais, da mesma forma, dê um maior foco ao que está vivendo no presente. Deste modo, ela pensará em você, desejará que se encontrem mais uma vez, para repetir a dose e se sentir a mulher mais importante do mundo mais uma vez.

5. Animus, a parte masculina na mente da mulher

Do mesmo modo, as mulheres na atualidade buscam cada vez mais por habitar em lugares onde, em grande maioria, era habitada por homens.  Em outras palavras, conquistar a igualdade entre os gêneros na sociedade.

Aqui não cabe a você ser a favor ou contra, isso não depende de você e não é assunto seu. O que nos cabe é o respeito. Ou seja, não a julgue ou a menospreze só por ela ser uma mulher, nem se sinta ofendido se ela conquistar algo que você não conquistou.

Entenda que ela também busca por sua independência, assim como você. Para que esta relação funcione, independente se for só uma noite ou algo que dure mais tempo, é preciso que as duas partes se entendam e se respeitem. Nenhuma das partes precisa subjugar a outra, ninguém precisa depender de ninguém. O lance aqui é parceria.

Um breve resumo e reiteração

  1. Persona para chamar a atenção dela desde o momento em que ela te olha pela primeira vez;
  2. Self para conquistar a confiança em si mesmo e com isso, conquistá-la;
  3. Sombra para gerar emoção;
  4. Anima como forma dela desejar por momentos contigo;
  5. Animus para se diferenciar da grande maioria e ganhar pontos com ela.

Hora de começar os trabalhos, em primeiro lugar na sua mente, e logo em seguida, entrar na mente feminina.